officialstreetpreachers Subscribe
Published: March 12, 2022

Declaração de Dom Carlo Maria Viganò sobre a crise rússia-ucrânia

By The Editor

Sat Mar 12, 2022 – 8:59 am EST

NADA SE PERDE COM A PAZ. Tudo pode ser perdido com a guerra. Que os homens voltem a compreender-se. Recomecem as negociações. Tratando com boa vontade e com respeito os direitos recíprocos, dar-se-ão conta de que a negociações sinceras e eficazes nunca está fechado um sucesso excelente. E sentir-se-ão grandes — grandeza verdadeira — impondo silêncio às vozes da paixão, quer colectiva quer particular, e deixando à razão o seu império, pouparão o sangue aos irmãos e ruínas à pátria.

Foi assim que a 24 de Agosto de 1939, Pio XII se dirigiu tanto aos governantes como aos povos como sendo iminente a guerra. Não foram palavras de pacifismo vazio, nem de silêncio cúmplice sobre as múltiplas violações da justiça que estavam a ser levadas a cabo em muitos lugares. Naquela mensagem de rádio, que algumas pessoas ainda se lembram de ouvir, o apelo do Pontífice Romano invocou “Tratando com boa vontade e com respeito os direitos recíprocos como uma condição prévia para negociações de paz frutuosas.

A NARRATIVA DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO

Se olharmos para o que está a acontecer na Ucrânia, sem sermos induzidos ao

The remainder of this article is available in its entirety at LifeSite News

The views expressed in this news alert by the author do not directly represent that of The Official Street Preachers or its editors


Share this Article

Download the Mobile App.
Exit mobile version